HIDROSTANK forneceu recentemente as suas inovadoras caixas de passagem modulares em polipropileno reforçado de alta resistência na central fotovoltaica de 33 MW que a Cegelec, uma subsidiária do Grupo francês Vinci Construction, está construindo em Zagtouli, na Burkina Faso.
Com o comissionamento desta planta nos próximos cinco anos, cerca de 100 megawatts de energia solar serão injetados na rede local, a metade produzida anualmente pelo país (200 MW), na qual atualmente 80% da população não tem acesso da eletricidade.
HIDROSTANK tem trabalhado em estreita colaboração com os departamentos de projetos, engenharia civil e com os técnicos instaladores de rede subterrânea da obra civil fornecendo em obra as caixas de passagem modulares e proporcionando assim uma ótima solução para instalações da rede subterrânea elétrica e CCTV para rede de vigilância.
HIDROSTANK já tem vários anos de experiência na instalação das caixas modulares em projetos de centrais de energias renováveis como: energia solar fotovoltaica, energia eólica e termo-solar, onde as características técnicas de alta qualidade e as demais avantajem do sistema modular HIDROSTANK (rápida instalação, manipulação sem maquina auxiliar, simples para furar e logística ótima que ajuda a fazer um custo barato de transporte) ajudam em boa medida a reduzir os custos e aperfeiçoar os exigentes prazos de execução da obra civil.
Este projeto une-se aos projetos já realizados em África (Angola, Mauritânia…), um continente no qual a HIDROSTANK tem parcerias com distribuidores em Marrocos, Argélia…