A HIDROSTANK forneceu recentemente suas inovadoras caixas de passagem modulares no parque eólico Dumat Al Jandal, o primeiro parque eólico da Arábia Saudita e o maior do Médio Oriente quando concluído.
O projecto marcou um marco importante na construção com a chegada de 20 turbinas eólicas ao porto de Duba. O projecto eólico de 400 megawatts MW está a ser desenvolvido por um consórcio da EDF Renewables e Masdar.
A construção começou em Agosto passado e as operações comerciais terão início no primeiro trimestre de 2022.
A HIDROSTANK colaborou estreitamente com os técnicos da empresa EPC vencedora, TSK, para definir a melhor solução de caixas de visita para a canalização eléctrica e de telecomuniçaoes.
O parque eólico Dumat Al Jandal fornecerá electricidade ao abrigo de um acordo de compra de energia por 20 anos com a Saudi Power Procurement Company, uma subsidiária da Saudi Electricity Company, a empresa saudita de produção e distribuição de energia.
Há vários anos, a HIDROSTANK colabora na execução de centrais fotovoltaicas, termo-solares e eólicas, onde as vantagens dos seus caixas de passagem modulares (facilidade de transporte, manuseamento e instalação, combinada com a sua elevada resistência) permitem cumprir, e em alguns casos encurtar, os exigentes prazos de execução.
Este projecto na Arábia Saudita junta-se aos numerosos projectos já realizados em MIDDLE EAST, bem como na EUROPA, LATAM, ÁFRICA e ÁSIA.