CAIXAS DE PASSAGEM MODULARES DA HIDROSTANK NA CENTRAL FOTOVOLTAICA DA BAYASOL, REPÚBLICA DOMINICANA

A central fotovoltaica BAYASOL de 58 MW, construída em Matanzas (República Dominicana), foi inaugurada a 13 de Maio. A HIDROSTANK forneceu as suas inovadoras câmaras de passagem modular em polipropileno reforçado, que permitem realizar mais rapidamente as obras civis.

A central foi concluída a tempo, apesar das dificuldades da pandemia. O projecto tem um investimento de aproximadamente 60 milhões de dólares e uma potência nominal para injecção na rede de 50 megawatts, equivalente à energia necessária para iluminar cerca de 26.000 casas dominicanas, disse Juan Ignacio Rubiolo, presidente do México, América Central e Caraíbas da AES Corporation.

A HIDROSTANK trabalhou em estreita colaboração com os técnicos da empresa EPC , TSK, para definir a melhor solução para a canalização eléctrica, de telecomunicações e de CCTV.

Há vários anos que a HIDROSTANK colabora na execução de instalações solares e solares, onde as características e vantagens das suas modulares caixas de tracção de cabos (o seu fácil manuseamento e instalação, juntamente com a sua grande resistência) permitem cumprir, e em alguns casos encurtar, os exigentes prazos de execução.

Este projecto junta-se aos numerosos projectos já realizados na LATAM, EUROPA, ÁFRICA e no MÉDIO ORIENTE.